Agende sua sessão

Atendimento de norte a sul do país – E ao redor do mundo ✈











































Psicanálise

Esclarecendo de uma forma simples e compacta, a abordagem psicanalítica tem como objetivo tornar consciente (trazer para a realidade) os “dilemas” inconscientes do indivíduo relacionados a queixa inicial.
Esta queixa pode ser objetiva/reconhecida pelo próprio indivíduo, como por exemplo em se perceber ansioso, angustiado, identificar problemas com transtorno alimentar, luto, transições sociais/profissionais, entre outras. Porém, existe o tipo de queixa “inexplicável”, que o indivíduo apenas “sente” (como sintomas, sensações), mas não faz “sentido” para ele (não relaciona nada em sua vida).
Em ambas situações, o trabalho da análise tem o mesmo propósito: Traçar um caminho até o inconsciente de maneira que consigamos interligar os sintomas as raízes psíquicas, e assim trazer ao consciente de forma tranquila, responsável, profissional e ética. Esse processo é conduzido através da fala/escuta, de forma analítica, minuciosa e sensível; com o intuito de amenizar e nomear tais queixas levantadas, exercitando e desenvolvendo a mente para lidar com conflitos internos no objetivo de alcançar a independência emocional e de si, como um todo.