Atendimento de norte a sul do país – E ao redor do mundo ✈


Luana Catarina da Cunha
CRP 06/177681
Terapia online, é uma boa?

O atendimento psicológico online passou por vários debates e reformulações desde 2005 pelo Conselho Federal de Psicologia. Desde então, diversas revisões foram feitas até tomar forma em resoluções (normas criadas e atualizadas até hoje) que regulamentam a prática clínica online assegurando uma prestação de serviço ética, adequada e eficaz, visando oferecer a mesma qualidade presencial no serviço online.
Tais medidas foram imprescindíveis no período de 2019 a 2023 – já que passamos por um dos piores cenários mundiais – a pandemia do vírus COVID-19. O serviço online pôde acolher e alcançar muitas pessoas que antes não tinham acesso, como também auxiliar nesse período extremamente difícil no enfrentamento do isolamento social, diversas perdas (entes queridos, empregos, etc.), crises familiares, mentais, dentre outras. O atendimento online mostrou-se assertivo e seguro.
Após esse momento difícil na história e a reconfiguração mundial em diversos aspectos (home office definitivo e/ou híbrido, disponibilidade ampla de cursos/estudos online, etc.), a terapia online se tornou uma opção bem aceita, pois o paciente economiza tempo (trajeto), dinheiro (transporte), além de escolher o local de atendimento (seja em casa, viajando ou qualquer outro local de escolha).
Por fim, diante dessas considerações, eu optei – como psicóloga – o atendimento globalizado, flexível e disponível de qualquer parte do Brasil e do mundo, o atendimento online.
O que é a tal da
psicanálise?
Saiba mais
O que fazer com a
ansiedade?
Saiba mais
Não sei se tenho
depressão…
Saiba mais
Como enfrentar
o luto?
Saiba mais
Dependência
emocional?
Saiba mais